Titulo: “Perigos da Mediunidade”
Autor: António Pinho da Silva
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
A mediunidade tem os mesmos perigos que qualquer potência de que se faça mau ou indevido uso. Acresce que com a mediunidade manuseiam-se potências inteligentes, as quais com a vontade polarizam o pensamento conforme o carácter quer têm.
Sendo os médiuns pessoas como a média das demais bastante imperfeitas, é natural que nelas, pela abertura ao exterior inerente à mediunidade, faça ressonância a sintonia com frequências que vibram iguais imperfeições. É no consentimento da ressonância que reside o perigo, pois a amplitude da vibração pode produzir o rompimento do equilíbrio.
Biografia do autor:
Licenciado em Filosofia (Faculdade de Letras Universidade do Porto). Em parceria com Espíritos escreveu livros, pintou quadros, compôs música. Não sabe o dia de amanhã, apesar dos sonhos. Se puder, vai cultivar uma horta e continuar a escrever porque é o talento que tem e não se acomoda ante a crua realidade.
A minha experiência ao ler a obra:
Apesar do tema ser bastante complexo, achei o mesmo bastante interessante e fez-me pensar em coisas que nunca tinha pensado.
Fiquei muito satisfeita com a estrutura da obra e escrita do autor.
A capa é bastante cativante e faz um apelo ao tema que achei também igualmente, ou até mais cativante!
Estou ansiosa por ler novas obras deste autor que tanto me surpreendeu!
Muito obrigada ao mesmo por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
コメント