Título: “A Marca de Moshe”
Autor:
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
A Marca de Moshe começa em Lisboa durante um evento patrocinado pelo bilionário luso-descendente Anthony Mendes.
Durante essa festa, Anthony é abordado por uma mulher chamada Julie, que lhe implora por ajuda. Quando essa mulher toca em Anthony, ele tem a visão de um homem que se suicida, atirando-se da janela de sua casa.
Moshe é um jovem de treze anos que é levado junto com a sua família para o campo de concentração de Auschwitz. Contudo, este jovem terá uma companheira invisível aos olhos dos demais prisioneiros e soldados. Uma mulher chamada Isabel acompanha-o tentando protegê-lo, ao mesmo tempo que lhe conta a sua história.
A partir deste momento, novas questões ficam em aberto: Qual a relação entre Anthony e Julie? Quais as reais intenções de Isabel em relação a Moshe? Que a relação se formará entre estas quatro personagens?
Biografia do autor:
Nasceu no dia 29 de Novembro de 1984 em Vila Franca de Xira e é Assistente de call-center. Ainda em adolescente, encontrou na escrita uma forma de estimular a sua curiosidade e a sua arte de contar histórias. Tem como principais referências escritores como José Saramago, Anne Rice, Dan Brown e o universo cinematográfico de M. Night Shyamalan e Christopher Nolan. A sua primeira obra publicada foi O Jornalista Americano e apresenta uma temática sobrenatural onde se estabelece uma comparação entre o século XXI dominado pela Inquisição e o século XVI dominado pelo terrorismo. A Marca de Moshe é o seu segundo romance.
A minha experiência ao ler a obra:
Uma obra que me proporcionou uma excelente leitura.
É uma obra bem estruturada, no entanto, dou a sugestão, em termos de paginação, colocar os inícios de capítulos mais ao centro das páginas, isso transmite ao leitor uma maior facilidade em identifica-los.
A escrita do autor é fluida e clara de modo a cativar com facilidade a atenção do leitor, juntamente com os vários mistérios que deixa pelo ar, mas que mais tarde são revelados.
Em relação ao conteúdo, o enredo está bem conseguido, cativante com referências geográficas muito interessantes. Os locais escolhidos como cenários desta obra são simplesmente cheiros de história e muito importantes para a mesma.
Recomendo para quem goste de livros de suspense e história.
Obrigada ao autor por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Commentaires