Uma Vida Marcada Por Cartas
​
"Uma Vida Marcada Por Cartas é o primeiro livro da autoria de Sara Laranjo.
​
Sinopse:
​
Esta é a história que percorre o tempo, relatando alguns factos verídicos da vida de uma personagem que vive intensamente. Diana, é uma rapariga normal, até aparecer na sua vida a sua maior perdição. A harmonia que vive dentro de si torna tudo mais intenso e interessante, e foi por isso mesmo que Ricardo se apaixonou por ela.
Ricardo aparece de repente na vida de Diana. E ela, não querendo, apaixona-se perdidamente por ele. Mas algo não estava bem.
Os anos foram passando e ele partiu por motivos muito fortes, sem lhe dar qualquer justificação, provocando-lhe assim, uma dor que transbordava vezes e vezes sem conta. Para acalmar essa dor e saudade, Diana escreve cartas que não pretende enviar, em que descreve, num vulgar pedaço de papel, tudo aquilo que tinha de ser dito.
Quando Ricardo finalmente volta, dá-lhe diversas respostas e justificações que já deviam ter sido dadas. Porém, assim que as dá, tudo acaba…
Será que uma vida ficou por viver?
​
​
Esta obra ganhou um prémio na categoria "Ficção Literária 2020" na Gala de Autores da editora Cordel D´Prata.
A obra encontra-se disponível na Fnac, Berthand Livreiros, site da editora Cordel D´Prata e papelaria Rana em S.Domingos de Rana.
​
​
Deixo aqui o meu testemunho direto:
​
“Mendigando amor pelas ruas de Lisboa, procurando inspiração no céu e vivendo na terra, sem perceber nenhuma carta náutica transmitida pelo mar e ficando na mesma perpétua despedida que fica sempre por realizar nos confins do mesmo.
Nas entrelinhas, acabo de descrever o início deste projeto complexo que só com dedicação, esforço e muito amor consegui realizar. Posso dizer que não foi nada fácil, mas cada dia que passava, era um dia mais perto e isso facultava-me o conforto que precisava para continuar. Porque afinal, para compensar o dia de ontem, temos de dar continuidade ao mesmo através do dia de amanhã, e hoje, apanhar os frutos de ontem. É um ciclo inevitável, e através dele, tentamos evoluir. Porque em cada dia procura-se, risca-se, altera-se, modifica-se, progride-se, transformando-se na tentativa de sermos melhores e, de certa forma, somos coagidos a o ser ou perdemos o foco no que realmente interessa. E por isso, e por tudo, obrigada.”
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
Prémio Melhor livro na categoria "Ficção Literária 2020":
​
Esta obra ganhou um prémio na categoria "Ficção Literária 2020" na Gala de Autores da 2ª Edição da editora Cordel D´Prata.
Foi uma Gala de Autores muito bonita, e eu não estava nada à espera deste prémio.
Conseguir ganhar este prémio foi incrível, quando ouviu o meu nome dei logo um grande salto e mal sabia o que dizer no palco.
Fiquei realmente muito feliz, se escrever um livro já foi incrível, publicá-lo já foi perfeito, ganhar um prémio devido ao seu conteúdo foi então realmente tornar um sonho realidade.
Obrigada por isso e muito mais.
​
​
​
​
​
​
​