Titulo: “Lago”
Autor: Filipe Santos
Editora: Emporium Editora
Sinopse:
Filipe Santos mistura, habilmente, fantasia e romance numa estranha história de amor que acontece num universo mágico onde mortais convivem com a ira e o poder dos Márias, os Deuses.
Unindo o melhor do real e do fantástico, Avis conquista de imediato a atenção pela crescente tensão narrativa, envolvendo o leitor na conturbada atmosfera que opõe à sedutora relação amorosa os inesperados e caprichosos desígnios de seres eternos.
Biografia do autor:
Nasceu a 27 de dezembro de 1989, em Viseu. Desde novo tem uma grande paixão pela escrita, pelos seus mundos que só ele conhece tão bem e quer partilhar com o mundo. Talvez abençoado, ou amaldiçoado, floresceu sonhador, vive entre palavras com imagens, texturas e aromas e se transforma em mil e uma formas e cores. Licenciado em Design Gráfico, com os seus vinte e nove anos, vive entre a caneta e o pincel, entre letras e ilustrações. Estreia-se com "Lago", o seu primeiro romance, envolto numa aura mística e fantástica, onde leva o leitor a uma nova experiência, um novo mundo, um dos seus vários mundos.
A minha experiência ao ler a obra:
Esta obra é uma mistura de romance e fantasia. Muita fantasia. E mais uma vez o autor, Filipe Santos, soube fazer uma parceria perfeita com essas duas categorias fixando o leitor na obra, nas descrições fluídas e em todas as personagens. A obra está dividida em duas partes. E a folha que as divide está ilustrada. Tenho que realçar nesta resenha que essa folha está poeticamente, maravilhosamente e indescritivelmente ilustrada.
Foram 32 capítulos cheios de lágrimas, sorrisos, gargalhadas e muita imaginação. Mas pessoalmente? Acho que prefiro o livro anterior que li do Filipe: “Lago”. Achei-o melhor estruturado e com um enredo melhor que “Avis”. Mas muitos parabéns ao Filipe por esta incrível obra!
Commenti