Titulo: “Alma da Raça”
Autor: Daniela Moisés
Editora: Chiado Books
Sinopse:
Na realidade, o mundo não é como esperamos e por vezes as verdades que estão como adquiridas, não são assim tão verdade.
O que aconteceria se a tua realidade fosse invadida por um mundo de magia e florestas repletas de seres que até hoje acreditavas fazerem parte apenas do mundo das lendas?
É com eles que Eleanor percebe onde pertence e a razão de nunca se ter sentido bem entre os humanos. Sobre a pele corre um sangue diferente e no seu peito jaz a salvação de todos os Filhos da Lua.
Sê bem-vindo.
O portal está aberto…
E a Deusa dá-te as boas vindas!
Biografia do autor:
Daniela Moisés, nascida a 31 de Janeiro de 1992, começou desde cedo a entreter os seus colegas com histórias de aventuras.
No secundário os seus cadernos percorriam os seus colegas durante as aulas, com os mais variados contos e ideias.
Agora, Fã de misticismo e criaturas do fantástico decide mergulhar na ficção e levar com ela leitores ávidos de aventura e emoção, e mesmo entre psicologia e enfermagem nunca conseguiu sossegar a vontade de escrever dando origem à sua primeira obra.
A minha experiência ao ler a obra:
Os três dias mais intensos, devido a um livro, da minha vida. O que dizer sobre esta obra? Meu deus. E eu que nem gostava muito de fantasia, este livro revelou ser o meu livro preferido nesta categoria.
Demorei três incríveis dias a ler 357 páginas. Esta obra viciou-me desde o primeiro capitulo. Fez-me chorar, fez-me rir vezes e vezes sem conta, fez-me estremecer de ansiedade e envolvi-me na história como nunca me tinha envolvido em nenhuma.
Com este livro eu cresci, esta obra fez com que eu imaginasse cada cena, cada fala, cada personagem. Claren, Eleanor, Philip, Paul, Drakna, Michael, Myis, Lauren, Leon um forte guerreiro que morreu, e muitas mais personagens. E William… Oh William… (idealizei cada uma, o que me fez apaixonar por uma delas). William.
Apaixonei-me por William. A sua personalidade cativou-me e imaginá-lo com todos aqueles poderes, aqueles olhos e aqueles pensamentos, deixaram-me rendida…
Esta obra desde do primeiro capitulo, passou imediatamente para os meus tops e foi das obras que mais mexeram comigo. Simplesmente amei. Fiquei viciada, passei noites a ler…. Sabem há quanto tempo isto não acontecia? Há muito tempo. Há muito tempo que não ficava viciada em nenhuma obra e que não trocava o meu sono por ela.
A autora cativou-me, não conseguia deixar de pensar no que viria a seguir na história, a seguir do capitulo que acabara de ler e cada palavra completava a descrição que a autora transmitia e cativava-me de tal forma que não conseguia parar. Senti tudo tão intenso com as palavras da autora que precisava de saber o que vinha a seguir. Como se a minha existência dependesse disso.
Viciei-me de tal forma, como já não acontecia há muito tempo.
Não vou dar qualquer spoiler na história, não a vou corromper a isso, mas garanto-vos que vão ficar rendidos a William e, também acreditem, vocês precisam de ler esta obra!
Lembro-me de como tudo começou. Lembro-me de encontrar o livro nas redes sociais, pesquisar sobre ele, ver aquela capa e ficar com a certeza de que tinha de o ler.
Para além da capa ser lindíssima o conteúdo não fica atrás. Meu deus, acho que não estou em condições de ler mais nenhuma história. Foi tudo tão intenso. Esta obra deu cabo de mim. Acho que nunca amei tanto um livro com este.
Sem margem para qualquer dúvida, “Alma da Raça” faz parte do meu top10 dos melhores livros que li na vida.
Obrigada Daniela por disponibilizares tão boa leitura à sociedade portuguesa. Desejo-te o maior sucesso do mundo e nunca desistas de escrever. Tens um talento único.
Obrigada.
Comentarios