Titulo: “Às Margens do Rio das Velhas”
Autor: Wagno Rosa
Editora: Chiado Books
Sinopse:
O retrato da vida e dos costumes dos moradores de uma simpática e emblemática cidade encravada entre as montanhas e o vale do Rio das Velhas no interior de Minas Gerais que revive as histórias dos anos setenta e oitenta, através de uma seleção de contos resgatados das memórias dos personagens locais que decifram parte da cultura e das tradições marcantes do povo mineiro.
Os contos remetem às fases da infância e adolescência de uma geração ímpar, narrados em detalhes que revelam a personalidade e o carisma peculiar dos habitantes de uma região muito especial do Brasil.
Biografia do autor:
Mineiro, nascido na cidade de Raposos onde passou toda sua infância, adolescência e juventude até se casar aos vinte e sete anos de idade. Filho de famílias tradicionais locais, encontrou na literatura uma aliada para reforçar os laços afetivos, lembranças e histórias dos amigos e familiares que ainda vivem em sua terra natal.
A minha experiência ao ler a obra:
Assim que li a sinopse desta obra, percebi que era uma homenagem do autor à sua Terra Natal, e achei um gesto incrivelmente bonito da sua parte. Deixar este testemunho agarrado ao seu nome para homenagear uma terra que naturalmente lhe deixou imensas memórias, demonstra só por si, ser um livro de leitura obrigatória!
A obra reúne vários contos sobre a infância e adolescência de um conjunto de personagens que vivem na cidade a homenagear e através deles a cidade é relatada e isso leva o leitor a imaginar como realmente é.
Achei a obra cativante e de rápida leitura! Surpreendeu-me pela positiva e achei que a mesma tem grande potencial!
Obrigada Wagno por disponibilizar tão boa leitura à sociedade brasileira e portuguesa.
Kommentarer