Titulo: “Promessas”
Autora: Paula Deveza
Editora: Chiado Books
Sinopse:
Para quatro amigas, a faculdade está a chegar ao fim. Entre os últimos exames e as crises sentimentais, o destino vai pô-las à prova. Vão descobrir que vida é como um jogo de roleta, sorte e azar no mesmo tabuleiro, e que, apesar de todos os planos traçados, há sempre infinitas possibilidades da vida as surpreender.
Promessas é sobre amor e amizade. É sobre laços que persistem, enquanto houver estrelas no céu.
Biografia do autor:
Paula Deveza nasceu em Apúlia em 1978. É a mais nova de cinco irmãos e cresceu entre o mar, o campo e um restaurante que sempre pertenceu à família até os pais falecerem. Professora do 1ociclo, começou o curso de escrita criativa em França. Depois de Os dois lados do rio, publicado em 2017, nasce Promessas, que ela partilha com prazer.
A minha experiência ao ler a obra:
“Promessas”: uma obra de rápida leitura, cativante de fluente! A estrutura da obra é favorável para quem deseja um ótima companhia para aquela tarde de segunda-feira que não sabes o que fazer, ou uma ida à praia para se ler ao som das ondas!
É uma obra que reflete sobre a amizade e um amor inesperado que acabou por acontecer com a maior das naturalidades dentro dos possíveis que todos nós conhecemos!
Achei um livro leve e bastante agradável com as suas 123 páginas.
No entanto, perdi-me um pouco no conteúdo ao início: demasiadas personagens e sem qualquer tipo de contacto direto, levou-me a achar que a autora poderia ter começado a obra de uma forma mais natural e menos forçada, contudo, e à medida que o leitor acompanha obra, já se encontra mais facilmente e já se liga á mesma.
Adorei o final da obra mostrando as inseguras de qualquer pessoa que caba a faculdade e que tem uma vida pela frente, e a força da amizade! Aquelas amigas a desabafarem umas com as outras sobre a sua vida futuramente trouxe-me imensas memórias!
A autora em imenso potencial e achei que tem muito mais para dar. Ansiosa para ver o seu próximo trabalho.
Obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments