top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Pedro, O Viajante no Tempo" de Roy Dias


Titulo: “Pedro- O Viajante no Tempo”

Autor: Roy Dias

Editora: Cordel D´Prata


Sinopse:

Pedro parecia ser uma criança normal, mas não, Pedro era estranho. E quando a sua avó decide leva-lo a uma bruxa para que ela o ajudasse, toda a sua vida muda drasticamente. Ele de repente fica a saber que é “o viajante.” O único capaz de evitar uma catástrofe temporal. A bruxa quer que ele regresse à era dos descobrimentos para enfrentar um feiticeiro poderoso, derrotando-o e impedindo-o de manipular o tempo a seu favor. A bruxa está à espera que ele faça coisas inimagináveis, mas ele é apenas uma criança, e ainda por cima, uma criança estranha.


Biografia do autor:

Roy Dias nasceu em 1967 na cidade de Vancouver, no Canada. Aos doze anos a professora de Inglês dá-lhe a conhecer As Crónicas de Narnia, tornando-o assim, num fã incondicional do género de Fantasia. Aos quinze anos muda-se para Portugal, fixando-se em Murça, Trás-os-Montes, terra natal dos seus pais. Com a trilogia do Senhor dos Anéis a fazer-lhe companhia, ingressa na Universidade do Minho, onde termina a licenciatura em Engenharia de Polímeros. Em 2014 aventura-se na escrita, lançando o seu primeiro livro de ficção científica, Aspeans The Beginninge em 2015 lança a sequela, Aspeans The Invasion. Mas foi só em 2018 que decide voltar à fantasia, com o primeiro livro em Português, Pedro, O Viajante no Tempo.


A minha experiência ao ler a obra:

Nem sei o que dizer… Este livro tem uma capa incrível, e uma história muito aliciante e interessante. Quando o encontrei, intrigou-me logo o seu conteúdo e embora não fosse para a minha idade, achei um livro bastante interessante que alicia todas as crianças. O problema foi que eu já não sou nenhuma criança e exigi mais dele porque estava habituada a mais conteúdo. De inicio, fui com grandes expectativas e atirei-me a ele de alma e coração. Apeguei-me logo ao Pedro pela sua personalidade peculiar, mas pensei que o enredo do livro seria abordado de uma outra maneira e a passagem para a era dos descobrimentos também seria abordada de uma outra maneira. No entanto, acho que os aspetos positivos do livro refletem no inicio, quando Pedro descobre que é o viajante e a Dona Palmira e o seu irmão revelam vários aspetos da história, antes de Mariana e Pedro irem para uma outra era. Esta foi a parte que mais me apeguei à história.

No entanto, o contudo do livro está cheio de peripécias que faz qualquer criança sonhar.

Contudo, obrigada ao Roy pela experiência de ler este livro e por disponibilizar ás crianças uma leitura cheia de aventuras.


10 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page