top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra: "Pedaços de um Coração Partido" de Lilly Maxwell



Titulo: “Pedaços de um coração partido”

Autora: Lilly Maxwell

Editora: Chiado Books


Sinopse:

Quem nunca sonhou com um príncipe encantado?

Aos dezassete anos Mabel achou ter encontrado o seu. Lindo, sorriso rasgado, e aparentemente mais maduro que os rapazes que andavam atrás dela. Ela só tinha olhos para o Nelson e vivia suspirando pelos cantos por ele.

Ela alimentou essa paixão por muito tempo, e como Nelson vivia em outra cidade e só vinha por alguns dias pra visitar sua família, ela aproveitava todas as oportunidades para se fazer notar.

E um ano depois ela finalmente conseguiu que ele a visse e o seu conto de fadas começou.

E como era perfeito e maravilhoso. Duas almas apaixonadas e dedicadas uma a outra. Ele a apresentou as pessoas importantes da sua vida e ela fez o mesmo.

E viveram felizes para sempre....

Era suposto terminar assim, mas infelizmente a vida é cheia de surpresas e em contos de fadas não há redes sociais.

Pois, malditas redes sociais...

E num "click" toda magia, encanto e felicidade desapareceu como se de uma maldição se tratasse.

O príncipe virou sapo e o nosso conto de fadas transformou-se numa lenda de uma guerreira lutando contra si mesma e seus mais profundos sentimentos.

Ai esta o convite para mais uma aventura. Eu amo conto de fadas e finais felizes. Mas, o que seria da vida sem um drama e muitas lutas?



Biografia do autor:

Lilly Maxwell( pseudónimo de Sónia Mila da Glória Muianga) é Moçambicana, nascida a 25 de Outubro de 1984.

Funcionária Bancária há mais de 12anos , esposa e mãe de uma menina.

A paixão pela escrita começou com diários ainda na adolescência e pouco e pouco evoluiu para historias de ficção. Até ao momento conta com mais de dez historias partilhadas nas

suas redes sociais e em plataformas como Wattpad e Adbook.

Sua maior inspiração é o amor e não abre mão de finais felizes em suas histórias. Seu sonho é partilhar suas fantasias com o mundo.



A minha experiência ao ler a obra:

Um livro que só pela capa me cativou.

Foram 244 páginas lidas numa tarde. Foi uma obra de fácil leitura, como podem imaginar, com personagens muito cativantes.

Talvez, para mim, tenha sido de tão fácil leitura devido a ter me identificado com Mabel, a protagonista feminina.

Esta obra com a vida amorosa de Mabel, uma mulher com muito azar no amor até aparecer Ivan... Ah Ivan... Um homem intenso e que a levou à loucura, embora as mágoas do passado. Ele vai ajudá-la a, com calma, ultrapassar essas mágoas criadas por Nelson, um ex namorado de Mabel, que no final vai ser a pior pessoa que ela conhece!

Sei que pela sinopse parece um romance clique mas não é nada disso. É uma história cómica e tão intensa e viciante, que me fez rir e chorar e que eu agradeço do fundo do coração ter entrado na minha vida, pois estava a precisar de uma obra que me prendesse e me lembrasse do motivo pela qual amo tanto ler.

Obrigada Lilly por disponibilizares tão boa leitura à sociedade portuguesa e brasileira.

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page