Titulo: “O Sabor dos teus Lábios”
Autora: Sílvia Cruz
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
Beatriz é esbelta. Beatriz é poderosa. Beatriz é tudo o que uma mulher quer ser: rica, determinada e independente. Atingiu o seu auge profissional graças à sua persistência implacável e egocentrismo, contudo, apercebe-se de que a sua vida aparente apenas camufla uma grande insegurança interior e carência.
A Metamorfose vai surgir no último mês do ano com o desenrolar de vários acontecimentos…
Beatriz, 42 anos, divorciada, mãe e mulher solitária, vai provar o sabor da mudança. Mas qual será a sua origem? O facto do Martim se tornar cada vez mais independente? Será pelo facto de saber que o seu eterno amor decidiu avançar com outra pessoa? Ou será ainda a chegada do novo chefe a um dos seus restaurantes?
‘Não somos nem podemos ser todos iguais, mas podemos e temos o direito de mudar…’.
Biografia do autor:
Nascida na Bretanha em França, começou desde cedo o seu percurso no mundo das artes de palco, passando pela música, teatro e dança. Veio para Portugal com 15 anos onde continuou a sua formação artística. O seu fascínio pela leitura e escrita levaram-na à licenciatura de Filosofia na Universidade do Porto, onde se debruçou sobre temas que a inspiram como a metodologia da Saudade. A sua escrita pretende envolver o leitor na reflexão sobre o sentido da vida, na avaliação da importância das relações e, sobretudo, nas mudanças que se podem fazer no presente para não perder o futuro.
A minha experiência ao ler a obra:
Uma obra que demonstra que todos os seres humanos podem mudar e que não há qualquer problema com isso. Confesso que eu, enquanto pessoa e com a personalidade que tenho, tenho alguma dificuldade em mudar e possuo um pouco de medo com a mudança, mas esta obra ajudou-me a encara-la melhor.
Além disso, identifiquei-me com a relação de Beatriz com Pedro… Coisas mal resolvidas nunca nos deixam seguir em frente estando a 100% connosco mesmos. E Beatriz só conseguiu realmente reencontrar-se quando resolveu as coisas e mudou o seu rumo!
Achei o conteúdo da obra muito bem estruturado e cativante! O rumo do enredo levou a protagonista a mudar de vida e se não tivesse conhecido o Gustavo (embora fosse uma personagem que me irritou profundamente devido à sua ligeira mudança de atitude com Beatriz), se o seu pai não tivesse morrido (momento onde chorei baba e ranho) e se não tivesse feito as coisas diferente, Beatriz nunca teria sido mesmo feliz.
Fiquei muito feliz quando a protagonista melhorou a sua relação com o filho, Martim, e finalmente percebeu que a relação do filho com Ana é normal e está tudo bem. Identifiquei-me também bastante também nesse aspeto!
Em suma, achei que a obra possuía temas bastante atuais e que todos nós nos identificamos, achei também a escrita da autora fluída. Gostei bastante, fiquei até um pouco viciada pois sentia quase como se uma voz dentro de mim estivesse a ler a obra comigo, e estou ansiosa por ler novos trabalhos da autora!
Obrigada Sílvia por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comentarios