Título: “Reencontro”
Autora: Tânia Alexandra
Editora: Cordel D´Prata
Sinopse:
André Gomes é um jovem com uma grande carreira na área de informática. Uma proposta inesperada de uma das maiores empresas do país faz com que se desloque para a cidade de Vilamoura. Andreia é carteira em Vilamoura e tem uma vida feliz com o filho. Até que numa pequena distração, quase deixa o seu filho afogar-se. É André quem o salva e ao cruzarem o primeiro olhar descobrem o que é amar verdadeiramente. Mas este amor pode estar condenado devido a um segredo bastante bem guardado do passado! Tudo o que nesta relação foi construído pode num abrir e fechar de olhos ser completamente destruído. Poderá o amor ser verdadeiramente forte? Será que a vida lhes dará uma segunda oportunidade? Ou será este segredo demasiado pesado para que tal aconteça?
Biografia do autor:
Nasceu a 17 de Agosto de 1988, na cidade de Santarém. Na adolescência descobriu o gosto pelas palavras e desde aí que muitos rabiscos surgiram. Em 2020 participou num concurso de escrita criativa, tendo feito igualmente dois cursos relacionados com a mesma. Nicholas Sparks e Nora Roberts são uma referência para si a nível internacional e Raul Minh’alma a nível nacional. O Reencontro é a primeira obra da sua autoria.
A minha experiência ao ler a obra:
Talvez eu seja uma romântica sim, mas eu adoro mal-entendidos nos livros e nos filmes e depois quando eles se reencontram e tudo mais, logo, assim que li a sinopse deste livro fiquei completamente em êxtase.
“O Reencontro” é uma obra que aborda temas como a mágoa, a saudade, o amor, amizade e confiança, entre outros. Adorei a forma como a mesma está estruturada: possuindo um prefácio, e de seguida, apresenta um prólogo (que faz com que o leitor entre na história de uma forma bastante arrebatadora), e depois o avanço enorme, porém necessário, no primeiro capítulo.
As personagens são simplesmente deliciosas de entender, gostei bastante como a autora apresenta ao leitor as mesmas, sendo que não consegui sequer escolher uma preferida, mas amei a relação dos dois protagonistas, acabei por me identificar bastante.
Muitas foram as risadas e lágrimas que verti com esta obra. A escrita da autora é extremamente arrebatadora e atrevo-me mesmo a dizer que entrou nos meus tops com esta obra.
Obra lida em dois dias, completamente viciada e extremamente feliz com a relevação do potencial desta autora.
No entanto, e não desvalorizando tudo o que disse a cima, há um facto que achei que a autora se contradiz em relação a todo o conteúdo da obra: a autora finaliza o prólogo, dizendo que eles não se voltam a ver. Obviamente que isso não é verdade, e confundiu-me, pois cheguei a pensar que as personagens do prólogo, não são as mesmas do enredo, intrigando-me ao início pois, não faria sentido não terem qualquer relação. Contudo, há medida que a obra avançou percebi que foi apenas um aspeto que a autora não clareou bem, e que na minha opinião devia ter esclarecido melhor, ou usado até outras palavras, mas é meramente um erro que não desvaloriza o valor da obra.
Concluindo, estou extremamente feliz com a autora e satisfeita com a obra, quem é uma romântica como eu, recomendo vivamente.
Obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments