Título: "O Comboio das nove"
Autor: Filipe Bacelo
Editora: Emporium Editora
Sinopse:
Inspirado em factos reais O Comboio das Nove é um convite à perseverança e resiliência, lembrando o poder que o amor tem para transformar a realidade mais adversa e enfrentar as armadilhas que a vida coloca pelo caminho.
Neste apaixonante romance de Filipe Bacelo, rapidamente o leitor se sente emocionalmente ligado aos protagonistas principais, torcendo até à última página para que uma história de amor tão genuína e recíproca resulte vencedora.
Será que o amor pode mesmo durar a vida toda?
Biografia do autor:
Natural de Ermesinde, nascido a 10 de junho de 1979. Pai de 4 filhos e enamorado pela sua alma gémea. Espírito sonhador e com uma alma de miúdo. Espalha a partilha e a ajuda ao próximo. Não desiste dos sonhos e de ser feliz todos os dias. O seu lema é a entrega, a humildade e a gratidão.
A minha experiência ao ler a obra:
“O Comboio das Nove” ´uma obra sobre a superação, o amor, a saudade e o amor próprio, sendo assim, vários temas bastante interessantes e de grande valor. Deste modo, o autor cativou-me bastante no decorrer da obra, terminando a mesma na felicidade pura, com uma gravidez a caminho, o que me deixou ainda mais feliz. Esta obra é sobre um amor muito poderoso de Ricardo e Carmen, os protagonistas da obra mais queridos que alguma vez li! Simpatizei logo com a Carmen e identifiquei-me bastante com o amor destes protagonistas pois têm o amor no seu estado puro no seu dia-a-dia, tal como eu! Adorei a forma como o autor retrata a felicidade e como a relação voltou ao que era, mas de uma forma mais madura! Identifiquei-me bastante com a história de forma a ler a uma velocidade que nem me apercebi: foram dois dias de uma história tão linda e intensa que me identifiquei tanto!!!
No entanto, acho que o autor em termos linguísticos, tem muito a melhorar… A obra tem imensas reticências e isso tira credibilidade e fascínio à mesma, acho que esse foi o único ponto negativo que tenho a apontar à mesma. Não há quase nenhuns diálogos anunciados na obra e isso também não abanou a seu favor quando a li…. Senti-me um pouco confusa e não gostei dessa estrutura, acho que o autor tem de melhorar um pouco essa situação. Mas, e visto numa forma geral, estes pontos não comprometam, de todo, o valor da obra, sendo assim a mesma, de uma fácil leitura e bastante cativante!
A próxima resenha será também com outra das obras deste autor! Ansiosaaaa
Obrigada Filipe por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa!
Comments