Título: “Menina de Cor”
Autora: Wilma Vieira
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
Existem decisões tão nossas quanto a nossa pele, com consequências que não há outro que as leve. A vida sempre nos oferecerá algo, que poderá ser recriado e adaptado consoante a criatividade da nossa mente.
Ao longo das páginas deste livro, a menina de cor convida a uma viagem a um mundo invisível aos olhos. Mundo este onde a cor é o elemento principal, por vezes em forma de amores, desamores, sonhos, decisões, silêncio, e tudo mais que a mente do leitor puder tocar.
Entre uma poesia e outra, é exalada a liberdade de se desprender do superficial, transcender a cor que repousa na pele e colorir os sonhos.
Aos leitores, que lhes traga reflexão, prazer poético e principalmente a certeza de que não se encontram a sós nos terrenos minados das emoções que os cercam.
Biografia do autor:
Nascida a 22 de novembro de 1997, na cidade da Praia, Cabo Verde, imigrou aos 17 anos para Porto, Portugal para dar continuidade à sua formação académica. Licenciou-se em Audiologia pela Escola Superior de Saúde do Porto. O prazer literário acompanha-a desde a adolescência, como forma de expressar sua visão e forma de sentir e impactar o mundo uma pessoa por vez. Participou da antologia “Brisas de Primavera” das edições ‘O Declamador’, e tem participado de programas de poesia nas redes sociais. “Menina de Cor” é a sua primeira obra publicada.
A minha experiência ao ler a obra:
Após a leitura, a maior sensação que tive foi de dormência de tanto poema que embala. Foi maravilhoso. O facto natural que a poesia tem de embalar, esta obra embalou bastante.
Tenho de referir que o título remete, na minha opinião, para a própria autora, devido à história de vida que tem e a todo o historial da mesma.
Consequentemente, achei a obra bem estruturada e a autora com bastante jeito para este mundo que é a literatura!
A poesia tem de voltar a brilhar que é sem dúvida com estes autores!
Obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments