top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Inferis" de Andreia Pereira


Titulo: “Inferis”

Autor: Andreia Pereira

Editora: Cordel d´Prata


Sinopse:

2025, Londres. Voltando à sua cidade natal um ano depois da morte do seu pai, Elena encontra-se perdida no lugar ao qual chamava casa. Corajosa e paciente, deixa a sua rotina ser abalada e envolve-se com novas amizades que fazem com que a sua vida mude para sempre.

Jace era tudo o que Elena procurava em alguém, desafiador, misterioso, charmoso e confiante, qualidades que a própria não tinha. Ao ser tudo o que procurava, tornou-se uma figura inevitável na sua perdição e loucura. Após o seu encontro, Elena é inundada com visões que ameaçam tudo o que considera real e o pequeno fio que a faz acreditar na sua sanidade.

Por entre segredos e ilusões, Elena descobre um mundo fora da sua realidade, onde terá de lutar contra o tempo pela sua sobrevivência e, quem diria, também existem prostitutas no submundo.

Será a realidade de Elena, apenas uma ilusão?


Biografia do autor:

Andreia Pereira nasceu em Coimbra em 1998. Estuda Línguas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, apesar de a sua cabeça estar na lua ou talvez até mais longe. Candidata a ser trapalhona, tem uma relação forte com palavras que não conhece, usando-as para decifrar novos e possíveis significados, num jogo de crianças que daria vida à sua inspiração. Da chupeta para a caneta, escreveu a sua primeira obra, Inferis.


A minha experiência ao ler a obra:

"Inferis". Uma obra com título bastante chamativo e curioso, tal como a capa pois é realmente bastante bonita.

No entanto, achei a escrita da autora mal estruturada, pois os diálogos e as falas entre as personagens encontravam-se entre aspas... Fiquei um pouco desiludida com este parâmetro pois tinha as expectativas muito altas com a autora e depois a mesma acabou por não as corresponder.

A obra tem, em termos de conteúdo, bastante potencial, e achei o conteúdo bastante convidativo à leitura mas não foi 100% agarrado pela autora...

Todavia, as personagens fizeram-me terminar a leitura, sendo que estão bem construídas psicologicamente.

Tirando estes aspetos a melhorar, acho que a autora tem potencial.

Obrigada Andreia por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.

7 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page