top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "O Hábito do amor" de Teresa Caetano


Titulo: “O Hábito do Amor”

Autor: Teresa Caetano

Editora: Cordel d´Prata


Sinopse:

Beatriz e Rodrigo vivem uma paixão secreta, que tem como cenário a beleza natural da ilha do Faial, nos Açores. Ela vive com os avós numa pequena quinta daquela ilha e ele mora na cidade de Lisboa. Apesar de terem um oceano a separá-los, o destino faz com que as suas vidas se cruzem.

Uma história de amor apaixonante e intensa, revelando que um sentimento verdadeiro nunca se esquece, vivendo para sempre no coração de quem ama.

A saudade, a esperança, a desilusão e a capacidade de amar à distância serão sentimentos bem presentes ao longo deste livro.

As cartas de amor alimentam o sonho e fazem com que as palavras escritas sejam decisivas no rumo do enredo.

Poderá Beatriz – uma mulher romântica e com uma forte ligação à natureza – derrubar os muros que se vão erguendo ao longo da sua vida?

E Rodrigo – um político de sucesso – conseguirá cumprir a promessa de um amor eterno?



Biografia do autor:

Teresa Caetano nasceu em 1981 na cidade de Lamego e, desde pequena, sempre teve paixão pela escrita. Licenciou-se no curso de Professores do 1.º Ciclo e tem exercido a função de professora desde 2003. Começou a escrever na adolescência. Já a trabalhar com crianças, concebeu várias histórias, não publicadas, destinadas ao público infantojuvenil. Tem cinco romances publicados (Não desistas do amor), (Espreitar a fama), (O Caminho da Felicidade) e (O hábito do amor) e (O amor não é cego). Para além da família, adora música, leitura e cinema. Assume-se como uma contadora de histórias pois, de uma forma simples, escreve sobre grandes emoções...


A minha experiência ao ler a obra:

"O Hábito do amor", um título que só percebi a meio da obra, pois pela minha falta de conhecimento religioso devido a não ser ligada a nada com Deus (mas respeitar a opinião dos outros). Hábito é o nome que dão ao véu das freiras, e eu não sabia, mas depois de fazer uma pequena pesquisa para perceber melhor esse conceito é que percebo realmente o seu significado. Sendo assim, obrigada à autora por me dar a conhecer tal conceito!

Mais uma vez, a autora demonstrou ter grande capacidade de surpreender ao longo da obra e cativar o leitor a tal conteúdo!

A sinopse está muito bem construída, pois esconde na quantidade ideal os segredos desta obra! Fiquei imensamente feliz com o final e mais feliz ainda por a autora ter, mais uma vez, correspondido às minhas expectativas!

As qualidades que apontei à autora mantém-se nas resenhas anteriores das obras da mesma e fico também muito satisfeita com isso!

"O Hábito do amor" é uma obra que descreve emoções muito fortes, coisas mal resolvidas e que por falta de comunicação direta deixaram mágoas muito complicadas. Um casal que demorou imenso tempo a resolverem as suas divergências e a obra acaba por descrever várias formas de amar! Vários tipos de amor que são indispensáveis para a existência saudável do ser humano! E este casal, depois de tudo, mereceu tanto este final nos Açores!

Concluindo, acho as obras da autora imensamente cativantes e um especial obrigada por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.

14 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page