top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Hoje é o dia Certo para Nascer" de Carla Sofia Santos


Titulo: “Hoje é o dia certo para nascer”

Autora: Carla Sofia Santos

Editora: Cordel d´Prata


Sinopse:

O livro nasce após a vontade de aumentar a família. Com uma gravidez sempre dentro do normal, o oitavo mês


revela a morte fetal da quarta filha. Uma viagem que leva o leitor do início ao fim de um sonho.

Através de fé e esperança, uma mãe que sofreu consegue enfrentar a vida fora do seu casulo de dor, une-se à família e ao Criador para superar, em pouco tempo, todos os acontecimentos. Explica como conseguiu e dá dicas para que qualquer um também o consiga.

Direcionado aos que passaram pela perda, aos que acompanham alguém que perdeu e aos que esperam que isso apenas aconteça aos outros. Com relatos na primeira pessoa e da família, porque não é apenas um que sofre, mas uma família inteira.

Uma mudança de mentalidade que irá ajudar qualquer um a olhar para dentro de si e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Sair do casulo e renascer é, sem dúvida, a maior força do ser humano.

Um livro que o colocará a refletir no real valor das coisas.



Biografia do autor:

Carla Sofia Santos é médica dentista, implantologista e formadora de assistentes de dentária. Adepta do simples, fácil e eficaz, criou o blog “Somos Tantos” para partilhar experiências e dicas do dia-a-dia de uma família com três filhos. Com a responsabilidade de partilhar a sua aprendizagem o máximo possível, decidiu avançar para a área da formação. Depois de vários voluntariados, surgiu a oportunidade de trabalhar num estabelecimento prisional, onde todas as consultas são uma experiência única e humana, que enriquecem.Divide o amor entre profissão, família, escrita e aproveitar, ao máximo, o que a vida lhe oferece.



A minha experiência ao ler a obra:

Eu sou mulher. Também sou este tipo de ser que pode dar vida. Por isso e não só, este livro não consegue passar despercebido.

Foi um livro difícil de ler. Chorei, ri, e senti um lado maternal, que sabia que tinha mas que achava não era tão forte, vir ao de cima fazendo-me perceber que é imensamente forte!

Gostava que todas as mulheres deste mundo lessem este livro verídico por parecendo que não, este tipo de situações acontecem a demasiada gente...

A história de um casal que perdeu uma filha à nascença, pois a mesma enrolou-se no cordão umbilical, no entanto, chegou mesmo a nascer, porém, morta...

Uma história que ensina a aproveitar cada momento como se fosse o último!

Adorei o facto de esta situação ter sido relatada por três pessoas na obra: a mãe, autora da obra, um pequeno relato do pai, e um texto escrito por uma menina (meramente filha da autora) onde descrevia o que passou do seu ponto de vista. Achei uma forma muito humana e profissional da parte da autora incluir estes dois relatos! É muito vantajoso para o leitor tê-los para entender melhor o conceito da situação.

Foi uma obra que mexeu comigo do início ao fim e tornou-se mesmo um dos meus livros preferidos! Um muito obrigada a este tipo de autores, como a Carla, que mostram que o trabalho português não fica nada atrás do estrangeiro.

Resta-me desejar um enorme sucesso à autora e um muito obrigada por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page