top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Entre Vidas" de Conceição Ruas


Titulo: “A Vida Numa Cicatriz”

Autor: Rui Ferreira

Editora: Cordel D´Prata

Prémios ganhos: Prémios Cordel D´Prata 1º Edição da Gala de Autores 2019 na categoria “Drama”


Sinopse:

Entre Vidas é um livro baseado numa história verdadeira. A certa altura da vida, Maria percebeu que tinha a capacidade de aceder a vidas passadas, entrando em regressão espontânea. Tudo mudou quando no presente reconheceu o seu grande amor de outra vida. O passado voltou ao presente e Maria passou por essa ponte, onde acedeu a todas as vivências. António reconheceu-a também. A química, a energia de ambos tomou conta das suas vidas.


Biografia do autor:

CONCEIÇÃO RUAS, nasceu a 10 de dezembro de 1973, em Ílhavo. Mestre de Reiki, Professora de Meditação e Terapeuta de Hipnose, lida com histórias de vidas marcantes, duras e materializadas em palavras cortantes e que marcam pessoas de forma física e psicológica. O seu gosto pela escrita vem de trás, e sentiu a necessidade de registar para sempre algumas histórias que testemunhou, como forma de aprendizagem e enriquecimento interior. A sua grande existência, passa por contribuir para alcançar o maior número de sorrisos, mesmo que para isso seja preciso soltar algumas lágrimas.


A minha experiência ao ler a obra:

96 páginas lidas numa tarde. Mas que tarde… Uma viagem no tempo que fez-me voltar ao passado com os pensamentos de António de Maria.

Já pensaram se eventualmente descobrissem que tiveram outra vida, antes desta que hoje vivem, ainda por cima, encontrassem alguém da mesma? Se lembrassem sequer disso?

Quando li a sinopse pela primeira vez, a mesma fez-me estremecer um pouco ao pensar sequer nesta hipótese. Já imaginaram?

A obra está bem estruturada, com uma boa história, com uma sinopse fantástica e com um bom enredo também. Acho que a obra está com um bom conteúdo pois apesar do livro ser pequeno a autora soube ser breve, objetiva e isso fez com que o livro se tornasse bastante interessante. Não tenho pontos negativos a apontar. A obra surpreendeu-me pela positiva, é de leitura rápida e faz-nos viajar um pouco por todo o lado.

Obrigada Conceição por disponibilizar à sociedade portuguesa tão boa leitura.

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page