Título: "Dilacerante Inquietação"
Autor: Gonçalo Martins de Matos
Editora: Cordel d`Prata
Sinopse:
Não poucas vezes somos assaltados por uma sensação subtil, persistente, que nos retira qualquer tapete que julgamos seguro debaixo dos nossos pés, deixando a descoberto o extenso abismo que na verdade se abre sob nós. Esta inquietação que nos assalta esmorece qualquer certeza ou segurança a que nos queiramos agarrar. É reagindo a esta dilacerante inquietação que surgem as linhas que povoam este livro, talvez um refúgio, talvez um grito no escuro, talvez um outro abismo que sirva de abrigo contra aquele outro, maior e mais avassalador. Aqui encontram-se palavras esperançosas, mas também desencantadas. Aqui encontram-se palavras redentoras, mas também profundamente melancólicas. Acima de tudo, aqui encontra-se um ténue equilíbrio entre uma grande inquietação que ameaça tudo dominar e uma reação inconformada, visceral, que se recusa a resvalar para o abismo.
Biografia do autor:
Nasceu em 1996 na cidade de Braga, onde atualmente reside e onde se licenciou em Direito. Sempre encontrou na Literatura uma intensa fonte de fascínio e de paixão. Desde que se lembra que adora ler e escrever, tendo o gosto pela poesia sido mais tardio, mas não menos intenso. Escreve sobre as suas leituras habitualmente, no seu blogue: rodeadodelivros888.blogspot.com.
Dilacerante Inquietação é o seu primeiro livro.
A minha experiência ao ler a obra:
A poesia faz me sempre sentir a flutuar, cada palavra lida no momento certo dá mesmo a capacidade a qualquer corpo levitar.
Deste modo, esta obra fez-me ganhar asas e filosoficamente aproveitar cada pedacinho dela.
A obra está bem estruturada, de fácil leitura e de muito boa companhia.
Gostei muito da forma como o autor terminou a obra, dando a entender que faltava algo, dando quase um pequeno sabor de que a obra terá continuidade.
Que venha essa continuidade.
Um muito obrigada ao autor por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments