top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Descalça às escuras" de Inês Dunas


Titulo: “Descalça às escuras”

Autor: Inês Dunas

Editora: Chiado Books


Sinopse:

Tem a certeza de que a pessoa que dorme ao seu lado e´, de facto, o grande amor da sua vida? Joana achava que tinha a vida perfeita. Tinha encontrado a pessoa certa e a certeza de que, ate´ ao fim dos seus dias, ficaria com Rodrigo. Achava que a felicidade era assim, tranquila e descomplicada. A vida e´ uma linha recta repleta de curvas e tantas vezes nos deixa Descalça às escuras...


Biografia do autor:

Inês Dunas, nasceu a 14 de Setembro de 1975, em Lisboa e reside no Seixal.Em 2011 publica o seu primeiro romance “Descalça às escuras” e o seu primeiro livro de Poesia “Desejo a Marte, tão perto” tendo com esta obra ganho o concurso “Ministra da poesia 2011” promovido pela World Art Friends anualmente.É ainda co-autora de uma colectânea de contos infantis e de diversas colectâneas de poesia, nomeadamente “Entre o Sono e o Sonho, Vol IV” da Chiado Editora.


A minha experiência ao ler a obra:

Demorei dois dias a ler esta obra de tão viciante que é. Acho que nem dormi bem na noite entre estes dois dias devido à mesma.

Tinha uma grande expectativa desta obra e para ser sincera eu adorei, ainda foi melhor do que estava à espera. Mas o seu conteúdo é a prova vida de que nunca se pode trocar uma vida por uma aventura.

Para além de ter adorado ler esta obra e toda a sua história, o final deixou-me destrocada. Foi um final à Nicholas Sparks, como costumo dizer, e eu amei. Sempre quis que Joana ficasse com Rodrigo, como nunca devia ter duvidado disso, mas gostava que tivesse tido uma conversa com Rodrigo. Ele nem isso merecia, mas acho que era necessário, embora assim ter sido uma ótima forma de terminar a obra. Talvez o destino seria este mesmo.

Todos os poemas que eles trocaram estavam poeticamente perfeitos e foi uma ótima forma de trocar as ideias e sentimentos que as personagens vivam.

Contudo, há um aspeto a melhorar: a estrutura da obra, por vezes, tornava-se um pouco confusa, mas nada que retire valor à obra.

Para além de ter uma capa muito atrativa, lembro-me de ter sido embrulhada com um laço irresistível que fez o meu dia quando o recebi! Amei mesmo muito!

Acho que a autora tem muito potencial e estou desejosa de ver mais trabalhos da mesma!

Obrigada Inês por seres uma pessoa tão incrível e por disponibilizar ótima leitura à sociedade portuguesa.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page