top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Depois da Primeira Página" de Marco Ferreira


Título: “Depois da Primeira Página”

Autor: Marco Ferreira

Editora: Cordel D´Prata


Sinopse:

​”Viver no mesmo país e nunca sair é como ter um livro e não passar da primeira página”

Já sonhaste em sair? Em criar mais na tua história do que tens até agora? Chegas a imaginar como seria se vivesses todos os teus sonhos? Como a tua história mudaria depois disso?

Passar por isso seria uma prova de coragem e determinação. Não acontece só aos outros, pode acontecer-te a ti. A aventura que partilho contigo, levou-me a deixar tudo para trás, pôr uma mochila às costas e viajar até uma ilha paradisíaca para nadar com tubarões com mais de 10 metros! Partilho para te inspirar a seguir a tua. Para te mostrar que com um bocadinho de coragem, e muita determinação, todos podemos ter uma história incrível para contar.

Não sabemos o que nos espera se continuarmos a escrever o livro da nossa vida, mas com certeza que nada vai acontecer se continuarmos presos no mesmo capítulo. E quem sabe? Talvez seja nestas páginas que reencontras a coragem para escrever o teu.


Biografia do autor:

Marco Ferreira nasceu a 26 de dezembro de 1994 em Lisboa, cidade onde cresceu até se mudar para o Algarve. Desde criança sempre foi aventureiro e sonhador. Inspirado pela paixão de viver, abraçava sonhos e objetivos como se a sua vida dependesse disso. Aos 23 anos, após ter deixado o seu emprego de sonho como projecionista de cinema, cansado da monotonia da vida e incapaz de encontrar realização como paraquedista, decidiu vender e doar tudo o que tinha para se reinventar num novo sonho, que até à data era o seu mais insano. Acreditando que não temos nada a perder, só em ganhar com os riscos que corremos na vida, correu o maior de todos e abandonou a sua família e país para percorrer o mundo, na esperança de reencontrar a paixão pela vida.

A minha experiência ao ler a obra:

“Depois da Primeira Página” é uma obra que descreve a viagem que todos nós já pensamos em fazer: pegar numa mochila e fazer-nos à estrada.

É uma obra inspiradora, cativante e com várias experiências que fazem qualquer um crescer. A experiência que mais gostei que o autor tivesse relatado foi a da foto com os pombos na catedral Notre-Dame, quando o senhor lhe tira a foto e de seguida pede “5 euros” para devolver o telemóvel do autor com as fotos ao qual o mesmo acaba por lhe dar 6 euros pela boa jogada, (fez-me refletir bastante a forma como o momento aconteceu e a perspetiva original ali descrita pois a pessoa a quem pedimos isso pode simplesmente fugir com o nosso telemóvel), e o facto do autor ter tirado foto ao cartão do guia que o acompanhou em Roma, deixando assim, para todos os leitores, o seu contacto. Senti-me até tentada a contactá-lo e começar a minha viagem. E fiquei lisonjeada coma sua forma de devolver o dinheiro ao autor. Deve ser alguém realmente incrível.

Ouve várias histórias que o autor contou, mas estas duas, estes dois factos, foram as que mais me tocaram.

Todo o conteúdo da obra fez-me lembrar em algumas experiências que eu própria tive e não deixei de acreditar nem por um segundo que o autor conseguia chegar às Maldivas. E quando o mesmo chegou, todas as descrições e as fotos! Adorei mesmo.

A obra está muito bem estruturada e completa com as fotos. As experiências são inspiradoras e toda a simplicidade que o autor mostra em diversos aspetos foram realmente incríveis.

E também gostei do facto do autor não mostrar só o lado lindo e maravilhoso da história, partilhando também os momentos de tristeza e solidão com o leitor.

Obrigada ao autor por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.

44 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page