Título: "De Sempre para Sempre"
Autora: Sofia Sousa
Editora: Cordel d'Prata
Sinopse:
Mérida e Raul são dois jovens adultos de 18 anos cujos corações batem um pelo outro mesmo quando já não acreditam que exista algo pelo qual bater. Mérida Keller perdeu todo o seu brilho e vontade de deixar a música correr nas suas veias após a rotura do seu romance de liceu e nunca mais voltou a ser a mesma. Mesmo dois anos depois Raul continuava a rondar a sua mente, os corredores da sua faculdade e… o condomínio em que ambos viviam. Por mais que tentasse esquecê-lo, aquele cabelo negro como a noite e olhos de safira eram tudo o que os seus sonhos lhe traziam. No entanto, o som de pedras a bater na janela do seu quarto a meio da noite mostra-lhe que talvez as suas saudades sejam reciprocas e que talvez… a sua história ainda não estivesse acabada. Mas isso apenas o destino lhe dirá. Estão prontos para entrar nas vidas atribuladas destes jovens músicos apaixonados e descobrir como termina a sua história?
Biografia da autora:
Sofia Sousa de 18 anos é natural de Almada e atualmente encontra-se a estudar Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Escreveu “De Sempre Para Sempre” aos 12 anos de idade mas este acabou por ficar na gaveta a ganhar pó até, finalmente, em 2021 Sofia ter ganho coragem para tentar que fosse publicado. A sua maior inspiração vem do mundo que a rodeia e das suas vivências pessoais. Praticou dança durante 13 anos e o seu amor pela leitura e pela escrita tem vindo a crescer de dia para dia.
A minha experiência ao ler a obra:
"De Sempre para Sempre" é uma obra de leitura fácil e fluida, chegando mesmo a viciar, e era mesmo deste tipo de leituras que eu estava a precisar para voltar a ler.
O conteúdo da obra está em volta de duas personagens, Raul e Mérida (nome lindo de uma das minhas princesas preferidas da Disney), e do amor entre as duas. Um amor com uma paragem inesperada mas nunca esquecido, que voltou a renascer após resolverem e finalmente conversarem.
Identifiquei-me em diversas cenas desta obra e em vários episódios entre estes dois. A história deles deixou-me comovida.
Durante a leitura o leitor passa por diversas emoções, desde medo, a carinho, raiva e amor.
No final há uma surpresa inesperada que ao início parece estar mais longínquo mas que depois torna-se realidade.
Fiquei muito feliz com a revelação da autora mas senti que a obra poderia ter ido mais além e não foi, talvez deve ter sido pela tenra idade que a autora tinha quando o escreveu.
Um muito obrigada a autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments