top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Dança um Tango sobre a minha Campa" de Alberto Couto


Titulo: “Dança um Tango sobre a minha Campa”

Autor: Alberto Couto

Editora: Cordel d´Prata


Sinopse:

Em tempos relativamente abastado, mas agora falido e com uma ordem de despejo por dívidas contraídas com a doença prolongada da sua adorada esposa Brenda, amor da sua vida que sucumbiu a seu lado e que ele sepultou há três anos, Lucas está a um segundo de consumar o suicídio quando o telefone toca no seu bolso. Do outro lado da linha fala-lhe um advogado de Manaus, no Amazonas, comunicando-lhe que a sua esposa Brenda havia deixado no seu escritório uma encomenda dirigida a Lucas com uma carta encarregando-o de contactar o marido e juntando dinheiro para a viagem deste, de modo a que o envelope lhe seja entregue pessoalmente.

Confuso, Lucas responde-lhe que a esposa dele morrera há três anos.

“Tem a certeza?”, perguntou-lhe o advogado. “Como tenho a certeza? Que raio de pergunta é essa?” retorquiu ele. “Ela morreu do meu lado”.



Biografia do autor:

Alberto M. G. Couto Rodrigues, nascido em Angola de uma família de jornalistas e escritores de três gerações, criado em Portugal e no Amazonas, vive em Portugal e em Moçambique. Filho mais velho de onze, marido, pai e avô, trabalhador e aventureiro, a sua carreira profissional em gestão, investimento e comércio internacional levou-o a conhecer lugares e gentes por esse mundo. Conhece bem os lugares descritos neste livro, uma história de mistério, crime, suspense, romance e conspiração.


A minha experiência ao ler a obra:

“Dança um Tango sobre a minha campa” é uma obra que eu nem tenho palavras! Para além da sinopse estar incrivelmente bem construída pois para além de causar uma curiosidade enorme ao leitor, cativa bastante.

A minha personagem preferida foi a Brenda, uma mulher tão misteriosa, e de certa maneira o Lucas por ter várias versões dentro de si (confesso que isso me fascinou)!

Foi uma leitura que me viciou pois já era uma questão pessoas perceber o que se passou com Brenda e houve uma personagem que me revoltou bastante que foi a Fernanda! Meu deus… Se me revoltou! Não quero dar spoiler mas a sério a história e o final estão fantásticos e todas as peças encaixam na perfeição! Foi uma obra que me agarrou do inicio ao fim e foi uma ótima companhia! Ajudou-me bastante!

Falando da estrutura da obra: a mesma está impecável! A leitura é muito cativante e embora a grossura da obra a mesma é bastante fluente! É quase impossível não ficar viciada… Quando dei por mim já estava no final…

Muito grande obrigada ao Alberto por disponibilizar uma GRANDE leitura à sociedade portuguesa.

50 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page