top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Corpos da Alma" de Bastos Vianna


Titulo: “Corpos da Alma”

Autor: Bastos Vianna

Editora: Cordel d´Prata


Sinopse:

A obra Corpos da Alma reflecte o espírito e a alma inquieta e desassossegada do autor Bastos Vianna, que, fruto de uma forte curiosidade, poder de observação e comunicação, efectua diversas reflexões, em pequenas crónicas, das entranhas das histórias que observa, que ouve, que imagina. Procura, assim, levar-nos pela mão em passeios por vidas diversas, culturas e lugares do mundo que parecem resultar de experiências pessoais pela mestria com que são descritos.


Biografia do autor:

Bastos Vianna (1964, Lisboa) é Director Comercial, consultor, orador e autor na área do Desenvolvimento de Negócios, Equipas e Pessoas. Foi auditor interno na área seguradora, professor de Gestão e Marketingde Seguros. É jurista de formação e viveu em Moçambique até 1976, depois em Cantanhede, Coimbra e Praia de Mira. Hoje, vive na Figueira da Foz. Foi colunista e cronista de revistas e co-director de jornais regionais. Dirigiu o Clube Náutico da Praia de Mira, fundou o Centro de Ciclismo de Cantanhede, foi praticante de basquetebol, nataçãoeartes marciais e é federado em BTT. Editou os livros Pensar a Auditoria Interna – Uma Visãoe MARmúrios – Pensamentos e Reflexões.


A minha experiência ao ler a obra:

“Corpos da Alma” é uma obra onde reúne vários textos, pequenos contos, onde todos têm uma pequena lição escondida por detrás deles.

A escrita desta obra é fluida e viciante, o que torna o livro agradável e de boa leitura.

Achei os temas da obra bastante atuais e a estrutura da mesma muito bem constituída: a obra começa por dois prefácios de duas escritoras que leram a obra antes da mesma ser publicada e foram convidadas pelo autor a escrever cada prefácio para fazer parte da obra, e termina com um último pequeno conto muito interessante.

Foi uma boa companhia neste sábado de sol.

Obrigada ao autor por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page