Titulo: “Chovem Cravos em Paris”
Autora: Filipa Ribeiro da Cruz
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
França, anos setenta. Marie Hélène de la Croix debate-se com a perda de inspiração naquela que é a sua arte mais amada. Vivendo há muito tempo em Paris, Marie Hélène tem, ela mesma, uma história escondida no baú das memórias, longe da imaginação daqueles que a amam e que a acompanharam ao longo de parte da sua vida.
Em momentos sombrios em que lhe faltam forças para sobreviver à tormenta do passado um estranho homem entra na sua vida.
Será uma história perdida no tempo capaz de mudar o presente?
Biografia do autor:
É natural de Almeirim, onde viveu toda a sua infância. Licenciou-se em Direito e realizou o seu mestrado na área do Direito Penal, focando-se na voz das vítimas no processo penal. Apaixonada por causas sociais e humanitárias, viveu durante um mês em Atenas (Grécia), onde foi voluntária em contexto de missão humanitária com refugiados. Viveu em Paris durante cerca de um ano, altura em que estagiou no Consulado de Portugal nessa cidade. Paris é a cidade que a fez despertar, de novo, para a beleza da arte, da literatura e das histórias. Em 2012, publicou o seu primeiro romance Onde param os Anjos, com 17 anos. Este é o seu segundo romance. Dedica-se também à poesia.
A minha experiência ao ler a obra:
“Chovem Cravos em Paris” é uma obra em que as suas 449 páginas remetem a uma boa companhia, a uma escrita cativante, viciante e a umas personagens muito interessantes, dando até quase a necessidade ao leitor de criar um filme e escolher os atores para representarem as personagens.
A capa está muito interessante e correspondente ao conteúdo da obra e fiquei muito feliz pois a autora superou todas as expectativas.
A minha personagem preferida foi a protagonista feminina, e sem querer dar spoiler, ela é incrível!
Um muito obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments