Titulo: “Cartas à Terra”
Autor: Gonçalo Soares
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
A obra que se apresenta divide-se em duas partes:
I. Cartas dirigidas a destinatários que historicamente tiveram relevância, comparando alguns dos seus feitos com a realidade actual do País;
II. Resposta conjunta dos respectivos destinatários alertando o remetente para a realidade que o preocupa.
Entre estas duas partes nasce um sentimento único que desvenda preconceitos, intrigas e decisões fachadas. Em cada linha são deixadas dezenas de armadilhas que anseiam atingir com máxima eficácia a consciência humana de quem as lê.
Apresenta-se, pois, disfarçado de livro, um pedido de socorro feito pelo mundo e que conta com cada um de nós para a mudança de um passado que tanto nos assombra.
Biografia do autor:
Filho de valores antigos, humanos e sensatos nasce a 16 de Junho de 1995, em Lisboa, fruto de um amor militar, Gonçalo Soares de Jesus.Os primeiros passos por si dados foram de olhos postos nos portões dos Pupilos do Exército, casa onde iria munir-se durante quase uma década do máximo respeito pelos outros e dos saberes fundamentais ao bem viver. Porém, acima de tudo, foi nesse local que as sementes do sacrifício pelas convicções do autor foram semeadas.O passo seguinte foi o adeus aos grandes portões azuis a troco do estudo minucioso e detalhado da Justiça, das leis e da sociedade. Foi, pois, na universidade, por mão de alguns colegas e professores, que viu ser-lhe apresentado um mundo recheado de arte, conhecimentos e de vontades insaciáveis. Enquanto estudante, jamais se limitou a aprender para ser bom aluno, notando-se que a sua evolução era reflexo das constantes interrogações que sempre o acompanharam.Actualmente são dados pelo autor da presente obra os primeiros passos na Advocacia, profissão por si muito estimada e entendida como uma verdadeira hipótese de desencadear o pensamento humano. Esta é a missão que assume ser sua, pretendendo, assim, muito para além do seu sucesso individual, incentivar e contribuir para o despertar da consciência social.
A minha experiência ao ler a obra:
"Cartas à Terra", uma obra que reúne várias cartas escritas pelo autor para as várias figuras marcantes na história de Portugal, tais como Padre António Vieira, Fernando Pessoa, Amália, entre muitas outras!
Achei uma ideia de conteúdo muito interessante e bem conseguida! Para além de despertar do ponto de vista social é uma obra com um bom prefácio, tendo assim, logo um bom primeiro contacto de escrita com a obra e dando a conhecer um pouco mais sobre a mesma e o objectivo de ter sido escrita!!
Do meu ponto de vista, a obra é de leitura fluente e rápida e achei ,um ponto muito positivo do mesmo, é a ilustração! Também muito bem conseguida e agradável à vista, tornando assim ainda mais fácil a leitura!
Obrigada Gonçalo por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Комментарии