Título: "As Estrelas que nos Unem"
Autora: Raquel Bernardo
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
Rachel York tem medo do amor, de ser deixada por quem ama tal como o pai havia feito quando era pequena. Apesar de sonhar em amar e ser amada, afasta esse desejo sempre que regressa à realidade. Foi por isso que planeou ficar escondida no baile mais importante da época. Contudo, esse plano não correu como pretendia, pois tinha caído em cima do Príncipe enquanto se refugiava no escuro da noite.
Ethan Clarkson não acredita que o amor verdadeiro existe. Desde pequeno que concluiu que o casamento é apenas um contrato, mas quando se depara com os lábios de Rachel a meros milímetros dos seus, começa a questionar-se se estaria enganado.
E foi debaixo das estrelas que ele mostrou que a amava e que Rachel se apaixonou pelo amor dele…
Até deparar-se com uma descoberta que pode ser fatal e observar, novamente, essa luz desaparecer…
Será que o amor verdadeiro brilha por entre a mais profunda escuridão?
Biografia:
Nasceu a 18 de março de 2001 em Lisboa e, desde cedo, mostrou amor pela escrita e leitura, principalmente se houvesse romance envolvido. Estuda na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, mas reserva sempre tempo para desenvolver outras paixões como estar com a família, viajar, dançar, ler e escrever. Começou apenas com um simples conjunto de letras e palavras que rapidamente se tornaram frases, capítulos e, por fim, surgiu um livro. Inspirada pelo amor dos pais e dos irmãos, e por acreditar no poder do amor verdadeiro, As Estrelas Que Nos Unem, é a sua primeira obra, tendo sido uma das personagens principais deste livro, Rachel York, inspirada na própria autora.
A minha experiência ao ler a obra:
"As Estrelas que nos unem" é uma obra com uma capa extremamente cativante e bonita, que me fez pensar até na possibilidade de a personagem principal ser a figura feminina que está na capa, e isso é um paralelismo bastante enriquecedor para a obra.
A estrutura da obra está muito bem cuidada em que os capítulos não são muito longos, e isso faz com que o leitor vicie com a simples mentira piedosa "só mais um capítulo" e nunca é somente mais um.
O enredo anda à volta da história de amor entre duas personagens e os altos e baixos da mesma.
Deste modo, o seu conteúdo tem aspetos positivos e alguns outros a melhorar.
Os positivos são que as personagens são bem definidas, bem desenvolvidas, as reflexões no sítio certo, um ótimo trabalho, entre muitos outros.
Alguns dos aspetos que achei que devem ser melhorados é as repetições e o facto de toda a obra ser assim muito perfeito, tudo muito lindo e cor-de-rosa. Embora tenham sido abordados temas como a violação, achei tudo um pouco superficial e conto de fadas...achei que isso poderia ser melhorado. Do meu ponto de vista algumas partes da obra eram uma metáfora da família da autora (especialmente a relação com os irmãos, e com a mãe).
Devo também realçar que achei que a sinopse dava uma ideia completamente diferente em termos de espaço da história. Só me apercebi que estava num espaço de príncipes e princesas, duques e duquesas, quando me deparei com o conteúdo. Por um lado isso é ótimo, por outro deve ser melhorado até certo ponto.
Quero também deixar escrito um enorme agradecido à autora pela paciência, carinho e compreensão que demonstrou para comigo.
Um muito obrigada também à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments