top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Amor sem Tempo" de Teresa Caetano


Título: “Amor sem Tempo”

Autora: Teresa Caetano

Editora: Chiado Books


Sinopse:

Amor sem tempo O amor entre Ana e Diogo rompe com preconceitos e, ao mesmo tempo, provoca sentimentos de raiva e incompreensão. Uma história de amor que coloca à prova a confiança, a resiliência, a esperança e a capacidade de sonhar. Um romance que tenta sobreviver à barreira do tempo, mostrando como este é valioso. Tempo esse que, em certos momentos, parece escapar das mãos e, em outros, dá a sensação de ser interminável. Tendo como cenário a histórica vila de Sintra, remete- -nos para algo intemporal cruzando o passado, o presente e o futuro. Um amor aprisionado no coração durante muito tempo poderá alcançar a liberdade? Haverá sempre tempo para o amor?


Biografia do autor:

Teresa Caetano nasceu em 1981 na cidade de Lamego e, desde pequena, sempre teve paixão pela escrita. Licenciou-se no curso de Professores do 1.º Ciclo e tem exercido a função de professora desde 2003. Começou a escrever na adolescência. Já a trabalhar com crianças, concebeu várias histórias, não publicadas, destinadas ao público infantojuvenil. Tem cinco romances publicados (Não desistas do amor), (Espreitar a fama), (O Caminho da Felicidade) e (O hábito do amor) e (O amor não é cego). Para além da família, adora música, leitura e cinema. Assume-se como uma contadora de histórias pois, de uma forma simples, escreve sobre grandes emoções.


A minha experiência ao ler a obra:

Mais uma vez, Teresa Caetano continua nos meus tops! Se ainda não leram nada desta autora, aconselho-vos vivamente a ler.

“Amor Sem Tempo” é uma obra que me fez chorar baba e ranho, (talvez por ser uma romântica), fez-me também rir e principalmente, viciou-me como já é habitual, quando leio as obras desta autora.

Obra lida em dois dias, que mexeu comigo de tal maneira que queria tanto, mas tanto que o final fosse feliz. E foi, não me interpretem mal, mas custou um pouco. Sei que era injusto para Vanessa que permaneceu ao lado de Diogo sempre, e incondicionalmente, mas queria mesmo que ele ficasse com a Ana, mas eu compreendo…

As personagens que mais me comoveram foi sem dúvida Jorge e a Dona Amélia, a que mais me enervou foi Ivo e Bernardo, e a que nojo me meteu foi o progenitor de Diogo, a que mais me identifiquei foi Ana. Não vou revelar os motivos para ter sentido isto sobre cada personagem para não dar spoiler, mas depois quando lerem o livro vão perceber!

Mais uma vez, repito, se não leram nenhuma obra desta autora, têm mesmo que ler. Ela é incrível. As suas obras, e esta não é exceção, são bem estruturadas, o conteúdo é viciante e agarra-vos até à última página. Como a minha avó diz “Vão comer e chorar por mais”.

UM MUITO OBRIGADA à Teresa por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page