Titulo: “Amor em Lisboa”
Autor: Eliana Bernardino
Editora: Cordel D´Prata
Sinopse:
Quem é que nunca imaginou como seriam os seus anos na Universidade?
Clarissa não foge à regra. Desde muito pequena, que sonha com o que seria andar na Faculdade. Porém, quando o momento chegou, esta deparou-se com imensas situações para as quais não estava preparada: uma colega de quarto que faz de tudo para a destruir, um colega de sala que apoia os ideais machistas, o uso de substâncias ilícitas, o consumo excessivo de álcool, as aulas infindáveis…
Mas de tudo isto, o que a mais intriga é um rapaz loiro coberto de tatuagens, que faz de tudo para esconder a sua vida e personalidade, de todos. Porém, surge um rumor de que ele é um assassino, deixando todos em estado de alerta.
Será que os rumores são verdadeiros? Será que ela vai deixar o que sempre idealizou para descobrir a verdade?
Um livro único, assim como qualquer pessoa.
Biografia da autora:
Eliana Bernardino, estudante do ensino secundário, descobriu a sua paixão pela escrita com apenas 14 anos. Autora do livro Sem Saída, que teve boas críticas, apresenta agora Amor em Lisboa. Apesar de ser nova, pretende surpreender o leitor com os seus romances e deixá-lo sedento por mais, prometendo finais inesperados e inesquecíveis. Certifica que as suas obras têm reviravoltas de cortar a respiração e momentos surpreendentes. Com uma escrita mais dedicada ao público jovem adulto, pretende voltar a implantar o amor pela literatura.
A minha experiência ao ler a obra:
Por destino ou meramente coincidência, na altura da minha vida de ler este livro, eu tive de sair de onde moro, ou seja, de Lisboa, por motivos familiares, em plena pandemia. E o titulo da obra é “Amor em Lisboa”, e eu li o livro noutro sitio quando passo cá a maior parte do tempo hahaha achei muita piada a este facto!
Para além de “Amor em Lisboa” ter uma capa lindíssima, achei a história, e o seu inicio muito parecido com “After” e sinceramente? Eu detesto After… Por outro lado, a Eliana baseou-se nessa saga, mas não teve o mesmo desfecho, nem teve nada parecido, o que me deixou bastante satisfeita! Bastante mesmo! E com isso, a Eliana conquistou-me! Conquistou-me com o desfecho e com a moral da obra. Esta obra é de leitura fácil, a escrita é direta e os diálogos atraem o leitor.
Contudo, há quem diga que gosta mais desta obra, que da primeira obra da Eliana: “Sem Saída”, e comigo foi exatamente ao contrário! Eu prefiro “Sem Saída”. Senti muito mais emoções e mexeu muito mais comigo, do que “Amor em Lisboa” pois nesta obra eu tive quase sempre a sombra de “After” a perseguir-me.
No entanto, e graças a Deus, não teve o mesmo final como já referi. Mas ainda assim, prefiro “Sem Saída”.
Ansiosa para ver o próximo trabalho da Eliana e obrigada!
コメント