top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "Almas Condenadas" de Soraia Couto


Titulo: “Almas Condenadas”

Autor: Soraia Couto


Sinopse:

Vingança e justiça são dois termos incompatíveis que andam de mãos dadas por vezes.

Caleb jurou vingança àquele que diz ser a causa do seu sofrimento, aquele que matou a sua família dois anos antes.

Katniss procura justiça pela irmã que teve o mesmo destino.

Para si, o caso estava encerrado, a justiça, dentro do possível, já havia sido feita, mas quando o jovem aparece na sua vida revelando-lhe informações de que não tinha conhecimento, toda a sua perspetiva muda.

Com novos dados a emergir de uma investigação que acaba por tomar uma dimensão inesperada, os parceiros enveredam por um caminho que sabem ser errado e vários obstáculos surgem, entre eles o seu próprio amor.

Numa busca ao inimigo, numa corrida contra o tempo e numa tentativa de fugir ao agente Coulson, irão a verdade e o amor sair vencedores?


Biografia do autor:

Soraia Couto nasceu e cresceu na cidade de Guimarães a norte de Portugal, mas graças aos livros, sente que mil vidas teve e em mil lugares viveu.

Desde muito cedo que manifestou o seu agrado pela leitura, pela escrita e pela arte, tendo muitas histórias criado e ilustrações a acompanhá-las desenvolvido.

No seu Instagram literário, booksbysol, vai dando a conhecer todos os seus gostos e já desenvolveu alguns projetos, um dos quais destinado a escritores portugueses.

Com o seu primeiro livro Almas Condenadas publicado, está pronta para embarcar no segundo da duologia.


A minha experiência ao ler a obra:

“Almas Condenadas” é uma obra de grande suspense e mistério. É uma obra com um ótimo conteúdo, um enredo perfeito, viciante e uma capa linda.

No entanto, eu confesso que tive uma grande dificuldade em distinguir as personagens… Os nomes ingleses são complicados para mim e não me foi nada fácil pois não há grandes descrições e senti um pouco falta disso. Senti também que algumas referências às coisas dos adolescentes (séries da Netflix, Cruella de vil e etc), desnecessárias, chegando até a dar pouco profissionalismo à obra… Não era bem o que procurava naquele tipo de obra, no entanto, percebo também pode dar um outro lado intimo à obra.

Tendo em conta que toda esta obra é trabalho da autora, acho que a mesma tem grande potencial para chegar mais longe! Ansiosa para ver os seus próximos trabalhos.

Obrigada Soraia pela oportunidade!

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page