top of page
Sara Laranjo

Resenha da obra "A Mansão de Millard" de Patricky Field


Titulo: “A Mansão de Millard”

Autora: Patricky Field

Editora: Chiado Books


Sinopse:

Na Nova Orleans em tempos de guerra civil, Helena vive uma vida comandada pelas leis rígidas de seu pai, Henfil, que divide seu tempo entre seu território de Saint Croix, onde Helena foi nascida e criada, e o posto de coronel no esquadrão sulista. Mas, as cordas que conduzem a vida de Helena sempre estiveram muito além daqueles campos da Saint Croix, em tempos muito anteriores àqueles dias, tempos em que Michel envolvia-a na paixão que os condenou, nas terras do condado Millard; lugar amaldiçoado por desejos ocultos, paixões proibidas e morte, que transformaram aquelas terras em cenário de estórias que não retratam um mínimo do que na história de Michel e Michelle verdadeiramente ocorreu.

Helena sente verdadeiramente aquele amor. Sente o medo. Sente aquele desejo a chamando de volta. Mas Eitor, personagem que se encontra em posição de interferir de modo decisivo em todas estas vidas, mesmo sendo somente um escravo na propriedade do pai de Helena, não segue aquelas mesmas cordas, ele não aceita que o passado os observe e condene suas vidas a um eterno caminho de dor, desilusão e lutas sem sentido. Escravo mestiço e cavalariço em Saint Croix, apaixonado por Helena desde a infância, Eitor é peça principal em toda essa história que envolve os três, e isso se desvenda durante toda a trama até seu final surpreendente, onde o poder de Michel se vê desafiado e posto em condição de suspense e condenação.

Mas, mesmo possuindo tanta paixão e poder, por que Michel não possuía tudo aquilo que ele sempre quis? Talvez, por não ser tão fácil atravessar as barreiras do ódio e da vingança ao tentar conseguir o verdadeiro amor. O amor, o qual traz a verdadeira imortalidade. O amor que preenche alma e espírito e que conduz ao lar ao invés de conduzir aos caminhos da angústia e da perda: de sentimentos perdidos, pensamentos perdidos, desejos perdidos; tempo perdido... Existência perdida.

Eitor consegue descobrir, enfim, a ponte entre esses sentimentos e forças conflitantes, e oferece mais que perdão. Ele oferece a justiça. Mesmo após ter encontrado o mal e a crueldade face a face, mesmo após ter provado a mesma crueldade e dor. Ele atravessa todos os caminhos e descobre mais do que a si mesmo. Ele encontra a justiça e a liberdade para todos. Ele descobre finalmente a eternidade da vida.





Biografia do autor:

Daniella Gomes de Lima, Escritora, professora e tradutora. Formada em Pedagogia, com especialização em Língua Inglesa e Literatura, indicada por mérito através de suas atividades no campo cultural, educacional e artístico, se tornou COMENDADORA em 2017. Escreve desde 1997, sob o pseudônimo Patricky Field, tem 9 livros publicados, além de participação nas Antologias: O Feiticeiro das Letras, e agora recentemente pela Chiado Books a Antologia poética Além da terra além do céu, publicada no final do ano de 2019.

Os romances publicados: A Mansão Millard, em 2016 e Segredos de Esrum Kloster, em 2018, tiveram imensa aceitação do público, tendo se esgotado nos mesmos anos de lançamento, onde também participou de eventos em colégios de ensino médio, palestrando sobre as obras, como autora e também como escritora de obras literárias.


A minha experiência ao ler a obra:

O meu primeiro contacto com a obra não foi muito positivo… O meu primeiro contacto com a obra foi com a sinopse e a mesma é exageradamente grande… Não é muito atrativa devido a esse aspeto.

Contudo, e para fazer contraste com este aspeto menos positivo, achei a obra bem estruturada e uma capa muito cativante que correspondeu às necessidades da mesma.

As personagens estão bem construídas e pensadas para o conteúdo da obra.

O conteúdo é arrebatador, facilmente agarra o leitor, e achei o final bastante cativante!

Obrigada Patricky por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa e brasileira.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page