No entanto, gostei bastante da escrita fluída da autora e da história que em tão poucas páginas conseguiu contar, tornando-a agradável, de fácil leitura e bastante cativante!
Titulo: “999 Metros Quadrados”
Autor: Joana Branquinho
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
Heitor era chefe de loja de um supermercado. Lidava há mais de dez anos com a azáfama, o stress, o cansaço… Não era só gerir uma equipa. Era também lidar com clientes, imprevistos, situações ocasionais e outras que se transformavam em verdadeiras avalanches.
Contudo, era um trabalho de que gostava. Até àquele dia. A sua vida deu uma cambalhota inesperada. A partir de agora nada seria igual. A rotina tinha mudado. E a vida, forçosamente, tinha de mudar.
Mas Heitor apenas queria que ficasse tudo bem. Mas ficaria? Teria ele forças, quando mais ninguém parecia encarar a situação? Conseguiria aguentar o barco num mar revolto sem colete salva-vidas? Tomara que sim. Pois tinha vidas para proteger.
Biografia do autor:
Nasceu a 7 de janeiro de 1992, e reside em Santa Comba Dão. É licenciada em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Viseu. Desde criança se encantou pelos livros, quando a “Avó Rosa” lhe colocou aquele que seria o primeiro dos mundos que ela conheceria. Podia perder-se durante horas, de mãos dadas com personagens em busca de aventuras. A escrita tornou-se um passatempo, até o bichinho da escrita trazer a primeira obra, dedicada a todos aqueles que agora, em 2020, têm de aprender a viver com a nova realidade.
A minha experiência ao ler a obra:
“999 Metros Quadrados” uma obra que senti mesmo que tinha potencial para ser maior… São meramente 54 páginas e acho que se a autora tivesse desenvolvido mais a obra, dava mais tempo ao leitor de se apegar a si, à sua escrita e às personagens.
No entanto, gostei bastante da escrita fluida da autora e da história que em tão poucas páginas conseguiu contar, tornando-a agradável, de fácil leitura e bastante cativante!
Fiquei muito feliz com a surpresa que tive no grande potencial da autora!
E gostava também de enviar um beijinho muito especial à avó da mesma por ter sido ela a mostrar-lhe a leitura, pois identifiquei-me e com essa relação e essa intimidade! Achei mesmo muito fofo!
Muito obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comentarios