Título: “777”
Autora: Sara B. Carvalho
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
Juliete Almukhtar, uma bela e famosa bailarina profissional, parte à descoberta do seu passado e acaba por descobrir um futuro para o qual não estava preparada.
Confrontada com um mundo sobrenatural de demónios, anjos, deuses e dragões, que apenas acreditava existirem nos seus sonhos, vai desvendando pistas que a conduzem ao deserto. Lá, recebe a revelação de que é A Escolhida. Escolhida para o quê?
Entre os palcos da ficção e da realidade, fantasia, magia e premonições misturam-se numa dança com ligação ao mundo oculto do grande dragão escarlate – 666.
Biografia do autor:
Sara Carvalho nasceu em Lisboa, dois meses antes da Revolução. Como alma inquieta, curiosa e comunicativa por natureza, exerceu várias profissões. Teve dois casamentos e três filhos. Uma rígida educação religiosa, o fascínio pela Bíblia e diferentes crenças, a par com um interesse pela mente e comportamento humanos, levou-a a aprofundar esse conhecimento. Aliada à paixão por livros policiais e à poesia de Camões, surgiu a chama da escrita. Participou num Concurso de Escrita Criativa; numa Oficina de Criação de Obra; autora do blog e página Cenas d’Escritas; cronista da revista Helicayenne e do jornal cultural “A Voz de Paço de Arcos”; autora convidada com poemas publicados na Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea e II Volume da Antologia Liberdade e página do Pólo Biblioteca Souto. 777 é a sua primeira obra.
A minha experiência ao ler a obra:
Antes de lerem a obra, para quem não souber, aconselho vivamente a pesquisarem primeiro o título, e o número 666, vão perceber melhor a história e vão compreender o seu conteúdo.
“777” é a primeira de uma trilogia, e foi uma obra que me surpreendeu. Bastante cativante e fluente.
A estrutura da obra está muito bem construída: desde um prefácio aliciante (que influência sem qualquer dúvida o leitor e que cativa o mesmo) e o enredo da obra.
Assim, para quem goste de fantasia e aventura, recomendo vivamente.
Obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments