Titulo: “100 Palavras”
Autor: Ricardo Caetano
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
100 PALAVRAS é um espelho no qual se reflete um pouco de todos nós e dos nossos medos mais íntimos.
100 PALAVRAS surge através da superação de medos e conta com poemas inspirados em sentimentos e experiências pessoais e, ou em histórias confidenciadas.
100 PALAVRAS é um extravasar de sentimentos negativos da alma, de forma a libertar-se dessas emoções e recuperar o equilíbrio emocional para transmitir mensagens de coragem, de força e de esperança a quem se focaliza em tais sentimentos.
Acreditando que para suplantar os medos, tem de se aprender a conviver com eles. 100 Palavras dá voz a esses medos e verbaliza-os através da poesia.
Biografia do autor:
Nasceu a 31 de Maio 1979, em Vale de Cambra. É casado e pai de 2 filhas. Formado em Técnico de Vendas, é empresário da sua própria marca. Desde cedo mostrou um ponto de vista que por muitos era considerado diferente do normal. A paixão pela escrita era como um silencioso grito de libertação na qual expressava sentimentos para mais tarde os queimar junto ao mar, provavelmente pelo receio do que outros poderiam pensar. Com o passar dos anos venceu esse seu receio e decidiu finalmente ir atrás do seu sonho e publicar 100 Palavras.
A minha experiência ao ler a obra:
Uma obra de poesia que me surpreendeu pela positiva e não foi só mais uma a ser lida!
Fiquei bastante satisfeita com a escrita do autor e com a forma fluente e fácil com que li a obra. Para além da capa ser bastante bonita, o conteúdo é cativante.
O que mais gostei na obra foram os apontamentos do autor em alguns poemas. Poemas que o autor desejava dedicar ou dar alguma explicação ao leitor um pouco mais pessoal do que o simples poema! Isso foi uma forma bastante intima de abordar o leitor e de o fazer agarrar ainda mais ao seu conteúdo!
Um muito obrigada ao Ricardo por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments