Título: “Um Mundo Dentro de Um Mundo”
Autora: Catarina Girão Fêo e Torres
Editora: Cordel d´Prata
Sinopse:
Que impacto podem ter os sonhos na nossa vida? Será que existe mesmo diferença entre ficção e realidade? Até que ponto não viveremos num mundo dentro de um mundo? Este é um ensaio de caracter poético que retrata de forma onírica uma viagem sobre desenvolvimento pessoal.
A vida arranja sempre forma de nos dar a descobrir mais sobre nós mesmos…
Biografia do autor:
Nasceu em Lisboa em 1989. É licenciada em Comunicação Organizacional pela Universidade Católica Portuguesa. Catarina é uma apaixonada pelo desenvolvimento pessoal algo que só descobriu quando trabalhava com os seus artistas preferidos como booking manager numa agência de música e subitamente algo mais forte chamou e viu-se obrigada a lidar com o seu próprio desenvolvimento pessoal. Saiu da agência e partiu em busca do seu interior para obter respostas. Deu aulas de Yoga para Crianças, actualmente é terapeuta de Reiki, Ativadora, Formadora e criadora do método Leitura Criativa.
A minha experiência ao ler a obra:
“Um Mundo Dentro de um Mundo” é uma obra fora do normal… De inicio, aborda temas como o aborto e a violência doméstica, mas há medida que a obra avança torna-se confusa…. Percebo que tenha sido tudo um sonho, mas foi confuso…. Cativante e intrigante, como qualquer sonho. Também achei confusa a dedicatória que a escritora escreveu para a obra misturando assim agradecimentos com a dedicatória.
O sonho é um tema abordado pela autora, demonstrando saber bastante sobre o assunto e esclarecendo até algumas das dúvidas que tinha e isso foi um aspeto incrível da parte da autora. Gostei bastante também da estrutura bem desenvolvida da obra e das últimas reflexões e confissões da autora, assim como, a forma poeticamente bem estruturada. Essa forma embalou-me até à última página.
Contudo, achei a obra com um tema especial e fora do comum, abordado também de forma muito especial e interessante pela autora.
Obrigada à autora por disponibilizar tão boa leitura à sociedade portuguesa.
Comments